Gilcyane Campos - Estética e Cosmetologia | PEIM – Procedimento Estético Injetável para Microvasos
Enfermeira Pós graduada em estética e cosmetologia. Possuímos um espaço especialmente preparado para atender mulheres que buscam melhorar sua auto estima e qualidade de vida.
Estética, enfermeira, cosmetologia, estética facial, estética corporal, criolipólise, bronze
278
page-template-default,page,page-id-278,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.6,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

PEIM – Procedimento Estético Injetável para Microvasos

 

 

O que é?

O Procedimento estético injetável para microvasos (PEIM) é um tratamento realizado com o objetivo de eliminar os vasinhos que aparecem nas pernas e se tornam um incomodo estético para as mulheres. Esses vasinhos são chamados de telangiectasias.
O surgimento das telangiectasias pode estar associado a um refluxo de sangue que ocorre em veias mais profundas, isso pode ser causado por algum problema nas válvulas que tem a função de direcionar o sangue no sentido correto, existem também outros fatores que influenciam no aparecimento dos vasinhos, entre eles estão: genética, gestações, posição (ficar em pé ou sentado durante muito tempo), uso de anticoncepcionais, que em conjunto ou isoladamente, dificultam a circulação sanguínea nas pernas, levando a formação dos indesejáveis vasinhos na superfície.
 

 

O Tratamento

Utiliza-se uma agulha pequena e fina para injetar uma substância capaz de eliminar os vasinhos, no caso, a substância por mim utilizada, é a glicose hipertônica. Devido às picadinhas da agulha, o procedimento pode ser um pouco incômodo e cada sessão leva em média 60 minutos, dependendo do caso. O paciente pode voltar às suas atividades normais após o procedimento, evitando atividades físicas por pelo menos 24 horas. O paciente deve seguir as orientações pós procedimento dadas pelo profissional para melhor eficácia do tratamento.
 

 

Sessões:

O número de sessões varia, normalmente é necessário, no mínimo, 4 sessões, com intervalo de 15 a 45 dias entre elas.
 

 

Indicações

Como mencionado anteriormente, as telangiectasias podem aparecer em qualquer lugar do corpo e todas essas regiões são passíveis de tratamento. Contudo, é indispensável uma criteriosa avaliação e análise crítica por parte do profissional especialista para que se possa determinar se o problema realmente é só estético ou se apresenta alguma relação com disfunções circulatórias. Neste caso, o candidato ao tratamento deve ser encaminhado a um angiologista ou cirurgião vascular.

 

 

Cuidados após o procedimento

· Evitar exercícios físicos intensos por 24h.
· Não depilar ou utilizar cremes na região tratada por 24h.
· Evitar a exposição ao sol por 15 dias ou até que desapareçam todas as marquinhas resultantes da aplicação.
· É opcional o uso de meia com compressão elástica durante o dia por alguns dias após realizado o procedimento.

 

 

Contra indicações

· Diabetes descompensada;
· Patologia vascular periférica;
· Arteriopatias isquêmicas;
· Insuficiência cardíaca e/ou renal;
· Hepatopatias;
· Estados infecciosos;
· Gestação;
· Antecedentes de trombose venosa profunda;
· Patologia oncológica ativa.